quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

PALESTINA: cristãos que apóiam judeus são discriminados


Funcionários da Autoridade Nacional Palestina (ANP) informaram que o pastor Naim Khoury que sua igreja, Igreja da Primeira Igreja Batista Belém, não tem autorizaçaõ para emitir documentos com legalidade diante do governo.

“Eles disseram que a nossa legitimidade como uma igreja a partir de um ponto de vista governamental não é aprovado”, disse o filho do pastor, Steven, que serve como pastor assistente na Primeira Igreja Batista. “Eles disseram que não reconhecerão qualquer documento legal de nossa igreja. Isso inclui certidões de nascimento, certidões de casamento e atestados de óbito.”

De acordo com Steven o anúncio do ANP vem logo após a conferência cristã Checkpoint. A conferência, que ocorreu de 05 a 09 de março, era uma reunião de cerca de 600 evangélicos de todo o mundo (principalmente dos Estados Unidos) para discutir a teologia do sionismo cristão, que alguns evangélicos acreditam aumentar a perspectiva de violência no Oriente Médio e dá apoio às políticas israelenses.

Existe um sentimento entre alguns cristãos da cidade de Belém que a animosidade contra cristãos aumentou na cidade ao longo dos últimos anos.

Steven disse que esta é a segunda vez que a igreja fica proibida de prestar serviços à comunidade por falta de aprovação do PA. Ele disse que outras igrejas em Belém, que não apóiam os judeus, não são incomodadas.”Acreditamos que é pessoas que não gostam do que estamos fazendo ea mensagem que nós oferecemos”, disse Steven.

A mensagem da Igreja de reconciliação vai em total contra-mão da propaganda que permeia a sociedade palestina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário